domingo, 27 de fevereiro de 2011

IMPORTANTE INFORMAÇÃO.

Dietas da moda como ração humana e papinha de bebê não emagrecem

Na esperança de perder peso rapidamente, um grupo enorme de pessoas acaba aderindo às dietas milagrosas da moda. Neste ano, a ração humana e a hollywoodiana dieta das papinhas de bebê parecem ser a bola da vez. Mauro Scharf, endocrinologista do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica, faz um alerta sobre os perigos dessas duas tendências.
Mauro Scharf, endocrinologista do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica, faz um alerta sobre os perigos dessas duas tendências
Segundo Scharf, ao contrário do que se prega, a ração humana não emagrece. Esta mistura de cereais integrais (trigo e aveia em flocos) e sementes (linhaça e gergelim), devido ao alto teor de fibras e gorduras, faz o intestino funcionar mais rapidamente. O médico afirma que estas fibras ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, fazendo com que a fome demore mais tempo a aparecer.
emagrecer,dieta,ração humana,casamento, magra, comer,gorda Especial traz dietas e exercícios para mudar seus hábitos.
Alimentos funcionais melhoram sua saúde
"Mas dizer que a ração humana emagrece é um erro, já que nenhum alimento por si só tem a capacidade de emagrecer. O que emagrece é uma alimentação com menor quantidade de calorias. Além disso, com a ração humana, algumas pessoas podem sofrer com a irritação na parede do intestino, prejudicando a absorção de nutrientes", explica o especialista.
Já a dieta da papinha de bebê, recém-lançada entre as celebridades de Hollywood, consiste em ingerir potinhos da papinha ao longo dia, além de um jantar normal. Scharf lembra que, para emagrecer com saúde, é importante manter uma alimentação variada, contendo todos os nutrientes, cada um em sua porção adequada, e passar por uma reeducação alimentar.
Cada grupo de alimentos tem seu número de calorias determinado, podendo ser distribuído seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). As quantidades determinadas são: 50 a 60% do Valor Calórico Total com carboidratos (frutas, legumes, pães, batata, macarrão, bolacha e farinhas), 10 a 15% com proteínas (feijão, soja, ervilha, carnes, ovos, leites e seus derivados) e 20 a 25% com gorduras (manteigas, azeites, creme de leite e frituras em geral).
Scharf também recomenda que sejam feitas sempre pequenas e gradativas mudanças, já que uma dieta radical tende a provocar o destemido efeito sanfona. "E sempre procure, antes de iniciar uma dieta, um profissional de saúde especializado para que ele possa elaborar uma alimentação de acordo com suas necessidades", finaliza o endocrinologista.
Fonte: abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário